A intenção da Prefeitura de Itapema em incluir os professores no grupo prioritário da educação repercutiu também no legislativo municipal. O Vereador e Líder do governo na Câmara, Léo Cordeiro, usou a Tribuna e detalhou o esforço do executivo para garantir a saúde dos colaboradores da educação e o enfrentamento ao Covid-19. “A Prefeita Nilza já se posicionou totalmente contrário ao “Lockdown”. Ela tem buscado alternativas que possam dar suporte ao cidadão Itapemense e que não tem medido esforço para a aquisição de mais vacinas. Inclusive conversando com outros municípios sobre a possibilidade de aquisição de forma direta”, registrou Léo.
O vereador destacou, também, que no dia 5 de Fevereiro enviou o Ofício nº 006/2021 ao Deputado Federal Peninha (MDB), pedindo a inclusão dos professores da rede pública e privada de ensino na lista do grupo prioritário para a vacinação. O Ofício também foi assinado pelos vereadores Alexandre Xepa (PP), Raquel Josino (PSL), Zulma Souza (PP) e Jean Idimar da Silva (MDB). “Obtivemos uma resposta positiva do Deputado, de que estaria sendo incluída a prioridade da vacinação aos professores. Sabemos que isso talvez demore um pouco, mas precisamos destacar a coragem do nosso município em buscar a vacinação da categoria”, disse.
Professores estaduais
Já nesta semana, mais um Indicação manifestou a defesa dos vereadores de Itapema pela vacinação dos professores, desta vez os da rede estadual de ensino. De autoria dos vereadores Alexandre Xepa (Progressistas) e Beth Rocha (PSD), o documento legislativo solicita que Itapema inclua na lista de vacinação dos professores municipais, também os professores estaduais que atuam no nosso município. A Indicação aprovada em plenário foi encaminhado direto para conhecimento da prefeita de Itapema.
Adicionar Comentário