Como acontece todos os anos, a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) começa a ser cobrada dos veículos que entram no município de Bombinhas a partir da próxima terça-feira, dia 15 de novembro e vai até dia 15 de abril.
Moradores de Bombinhas e Porto Belo não pagam. Prestadores de serviço podem se cadastrar no site da prefeitura para conseguir a isenção.
A taxa foi instituída em 2014, para o município dar conta financeiramente de manter ações ambientais diante da quantidade de turistas durante o verão. A prefeitura argumenta que tem pouco mais de 35 mil quilômetros quadrados de extensão e acaba recebendo até 2,5 milhões de visitantes na temporada.
A população local é estimada em cerca de 21 mil moradores.
Segundo a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), o valor arrecadado é destinado para investimentos de manutenção, identificação e cercamento de áreas verdes, identificação de áreas de preservação permanente, ações de educação ambiental e infraestrutura que minimize os impactos ambientais causados pelo turismo na cidade.
Para outras informações acesse: https://bit.ly/3wIlCFX
Segundo a Lei, os valores da TPA são estabelecidos em UFRM, que convertidos em reais variam de acordo com o tipo de veículo. Quando convertidos em reais, e havendo resultados em centavos, os valores serão arredondados:
Adicionar Comentário