A pesca da tainha inicia no próximo dia 1º de maio e segue até o dia 31 de Julho. De acordo com a Lei Municipal 0632/1997, nesse período fica proibida, a navegação de qualquer tipo de embarcação de lazer, a menos de oitocentos metros da arrebentação das praias e oitenta metros, nos costões.
Este ano, a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, em parceria com as Secretarias de Administração, de Turismo, de Infraestrutura Urbana, e com a Fundação de Cultura e a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente já iniciou o planejamento e a realização de algumas ações para que esteja tudo pronto até o dia 31 de abril.
Uma reunião entre os vereadores e o Secretário de Pesca, Ernani Mateus, foi realizada na tarde desta sexta-feira, para que essas ações fossem conhecidas pelos legisladores. Entre as principais preocupações estão a colocação das placas indicativas que vão orientar os locais reservado para a pesca, a retirada das boias, a iluminação nas praias e a preparação das rampas de apoio aos pescadores. O Secretário, afirmou que a estratégia de fiscalização já está traçada, e a equipe da FAMAB contará com o apoio logístico de um barco a mais, para ajudar nas ações.
A Pesca Artesanal da Tainha é um dos maiores patrimônios da cultura de Bombinhas. A Câmara de Vereadores trabalha para salvaguardar o direito dos pescadores de exercer a pesca da melhor maneira, sem atritos com os turistas e esportistas. Além de garantia de segurança para que todos realizem seu trabalho, preservem a tradição e desfrutem da cidade de maneira organizada.
Adicionar Comentário