Uma família vivenciou momentos de desespero durante a manhã deste feriado de 07 de setembro. Após tentarem diversas vezes convencer um rapaz, de 29 anos, a sair do quarto ondehavia se trancado com duas facas, a família chamou o Corpo de Bombeiros, que acabou precisando do auxílio da Polícia Militar. O caso aconteceu, por volta das 12h50, na rua Macaco, no bairro José Amândio, em Bombinhas.
O rapaz estava tendo umsurto psicótico com um grau forte de esquizofrenia sob efeito de entorpecentes. Os bombeiros tentaram conversar inicialmente com o rapaz, mas não tiveram sucesso na ação.
Ele se mostrava resistente, pronunciava falas desconexas, ouvia vozes econversava com um “ser imaginário”. A porta estava obstruída por dentro com uma barricada feita com móveis do quarto. Diversas estratégias para que o rapaz se rendesse foram aplicadas. Um dos agentes foi até a janela do quarto que estava entreaberta e com grades, onde conseguiu conversar olhando para o rapaz.
A oscilação de humor do rapaz era extremamente inconstante, em alguns momentos cooperativo, em outros muito nervoso.Após diversas tentativas o rapaz confiou na equipe e se entregou, antes pediu para fumar um cigarro. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para receber cuidados médicos. O Boletim de Ocorrência foi registrado e a família orientada.
(Vip Social)
Adicionar Comentário