Em ação integrada, Polícia Civil e Polícia Militar, nesta segunda-feira (12/09/2022), prenderam e identificaram dois autores de uma série de furtos ocorridos no final de semana nos bairros Canto Grande e Mariscal em Bombinhas.
Na madrugada de segunda, por volta das 04:00h, Policiais Militares em rondas abordaram dois homens na Rua Ipe Verde, em Bombinhas, um deles escondido no mato. Das diligências realizadas inicialmente pela Polícia Militar, reuniram-se elementos para a prisão em flagrante de um deles (J. E. 27 anos), por um furto de uma bicicleta ocorrido naquela noite.
Diante dos indícios do envolvimento em outros furtos no final de semana, a Polícia Civil com auxílio de sistemas de monitoramento, oitiva de testemunhas e vítimas, conseguiu até o final do dia reunir elementos que indicavam a autoria de outros três furtos a comércio, em uma farmácia, uma loja de surf shop e uma sorveteria, realizados pelos dois envolvidos, e mais uma tentativa de furto em uma pousada realizada pelo segundo autor (D. B. M. G. 27 anos), todos naquela noite, prendendo os dois em flagrante.
Ainda, conseguiu-se identificar o envolvimento em mais dois furtos a comércio ocorridos na noite anterior, em uma cafeteria e uma loja de produtos mineiros, tendo sido indiciado pelos crimes. A Polícia Civil ainda apura o envolvimento dos autores em outros dois furtos ocorridos anteriormente.
Assim, diante da série de crimes e do histórico policial dos investigados, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva dos mesmos. Nesta terça-feira (13/09), em audiência de custódia, o judiciário deferiu a prisão preventiva, e os investigados permanecerão no Presídio, à disposição da justiça.
A Polícia Civil ainda registrou a ação no final de semana de outros dois autores, indicados a princípio como sendo um homem e uma mulher, que praticaram uma tentativa de furto em um mercado e um furto em uma gelateria (conforme imagens) e solicita apoio da população com informações.
Também, informa que de posse dos investigados foram apreendidas duas bicicletas, uma Caloi preta e uma Oggi preta com adesivos vermelhos. Eventuais vítimas podem fazer contato com a Delegacia de Bombinhas.
Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.
Adicionar Comentário