Policiais Militares de Bombinhas foram acionados nesta sexta (09) via Copom para atender uma ocorrência de furto no bairro Zimbros.
Chegando no local, a guarnição conversou com a vítima que relatou que próximo das 04:30 invadiram a sua casa com todos os moradores dormindo no andar de cima, e subtraíram do andar térreo uma TV LG tela plana, dois smartphones e 1 cartão de crédito.
A vítima cedeu as filmagens do circuito interno de vigilância da casa e pelas imagens os policiais reconheceram os autores.
As guarnições realizaram diligências pela localidade, conseguindo visualizar no circuito interno de filmagens de estabelecimentos comerciais os autores tentando realizar compras com o cartão subtraído.
Já em posse das imagens e reconhecendo os autores, a guarnição logrou êxito em encontrar uma adolescente que se encontrava junto com os autores do furto. A mesma foi identificada como F. DA S. C., de 16 anos, que a mesma afirmou que pegou o cartão que estava em posse de R. H. G., de 20 anos, para efetuar compras em uma padaria, que o homem não estava no local, mas a adolescente apontou o endereço onde se encontrava o mesmo.
Diante dessa informação foi deslocado até a outra residência, onde o autor estava no pátio da residência, na lateral, que como a guarnição já conhecia o mesmo e diante das imagens, tentou abordar o mesmo, sendo que o mesmo tentou empreender fuga para os fundos do local, tentando pular um muro, porém foi logrado êxito na abordagem, que o homem afirmou ser o autor do furto e na residência também foi abordado em posse de maconha J. F. DE O., de 22 anos.
Com o autor do furto foram encontradas duas garrafas de whisky que ele comprou com o cartão de crédito da vítima. A TV estava escondida num terreno baldio próximo.
Também foram encontrados em posse do autor o valor de R$154,00 em espécie.
Importante informar, que em diligências, descobriu-se que um veículo Renault/Logan de cor vermelho estava prestando suporte para o furto, fato este já observado em outras ocorrências.
Os objetos recuperados e os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Bombinhas para os procedimentos cabíveis.
Adicionar Comentário