Vítima de sequestro, agressão e graves ameaças, um homem foi salvo de cárcere privado na noite desta segunda-feira (27), em Itapema.
A Polícia Militar, acionada via Central Regional de Emergências (190), conseguiu libertar a vítima, 32 anos, amarrada com fita adesiva larga nos pés, mãos e boca, dentro de um barraco na Rua 446, área de invasão.
Machucado, o homem apresentava sangramento no rosto, proveniente de um corte de aproximadamente 10 cm. Com uma faca de serra, os policiais conseguiram desamarrá-lo.
Ele informou aos policiais que trabalha como servente de pedreiro na Rua 428 e ao chegar em casa, por volta do meio-dia, foi surpreendido por quatro homens que aparentavam ter 30 anos aproximadamente. A vítima não recordou das características físicas dos autores. Três deles passaram a espancá-lo, um deles usava um cabo de enxada, outro um chinelo. Um dos golpes atingiu a cabeça, o que causou um grande corte, além de outros golpes nas costelas.
A vítima ainda relatou que em momento algum os autores disseram o motivo das agressões, apenas afirmaram que retornariam à noite para matá-lo. O homem ainda teve o celular roubado.
Ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio pela equipe do SAMU, acompanhado pela viatura policial. No local, outras viaturas permaneceram isolando a área até a chegada da Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícia). O cabo de enxada, utilizado para agredir a vítima, foi encontrado no local.
Durante o atendimento à vítima, uma testemunha disse aos policiais que por volta de 11h30, na sua casa, ouviu um barulho e chamou o nome do marido, pois pensou ser ele. Mas ao sair do banheiro, percebeu um vulto e na entrada da casa, se deparou com um homem de rosto coberto por uma camisa de cor preta, apenas com os olhos a mostra. O suspeito tentou agredir ela com um garfo e ao gritar, populares vieram ajudá-la. Depois disso não viu mais nada, porém confirma que a vítima adentrou em sua residência.
Adicionar Comentário