A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bombinhas, prendeu na noite desta quinta-feira (12), um investigado em uma série de furtos a veículos Toyola/Hilux e SW4 ocorridos nos últimos dois meses na cidade.
Foram registrados, desde novembro/2022 até janeiro/2023 10 furtos ocorridos com uma metodologia comum. Em menos de cinco segundos o autor conseguia destravar a porta do motorista do veículo utilizando um dispositivo, possivelmente uma chave micha na fechadura da porta, abrindo o veículo e posteriormente subtraindo todos os pertences do interior. Além de Bombinhas, ao menos em Porto Belo foi identificada a ação do mesmo autor.
De acordo com a investigação, foi identificado ao menos um veículo GM/Prisma, de cor branca, utilizado pelos autores para a prática dos furtos. Verificou-se que o investigado rotineiramente muda de veículo com objetivo de dificultar a atuação policial.
Na quinta, por volta de 20:45h, o veículo saiu da cidade, porém, o Delegado Ricardo Melo conseguiu abordar o veículo seguindo sentido BR101, no Centro de Porto Belo. Indagado, ele informou que trabalha com compra e venda de veículos e tinha vindo somente pra trocar o carro que havia negociado no Canto Grande, tendo deixado um outro veículo no local e estava indo embora para Arapongas no Paraná .
Foi realizada então operação policial na noite de quinta, sendo localizado e abordado o veículo novo usado pelo investigado parando no Posto de Combustível 4 Ilhas, na rótula de Zimbros, Bombinhas, onde estavam dois indivíduos, sendo um suspeito do Paraná de envolvimento na série de furtos. Além de pequenas porções de maconha, foi apreendido mais de quatro mil reais em dinheiro, pulseira de ouro e o veículo utilizado nos furtos, além de outros elementos que servirão para prosseguimento das investigações e também para identificar outros envolvidos nos crimes.
A Polícia Civil alerta quanto à preferência dos ladrões neste modelo de camionete e recomenda maiores cautelas para os proprietários.
O preso, além dos demais envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Bombinhas para os procedimentos.
Adicionar Comentário