A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, na tarde desta sexta – feira (22/12), cumpriu a três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Porto Belo referentes à investigação do crime de incêndio que resultou na destruição de um bar flutuante na baía do Caixa D’Aço na data de 24/11/23.
A Polícia Civil, tão logo teve conhecimento da ocorrência do crime, iniciou as investigações concluindo que foram dois autores que praticaram o crime, os quais conheciam muito bem o caminho e os meios para chegarem ao bar flutuante da vítima.
Como rota de fuga, escolheram um local estratégico, Praia do Araújo, que poucas pessoas conhecem o acesso, inclusive não é sinalizado. Ainda, os autores sabiam da existência de câmeras em alguns imóveis do trajeto e são conhecidos na localidade, por isso usaram roupas que cobriam o corpo todo e os rostos, usando o ardil de que eram apenas pescadores, figura comum na localidade. Também tinham conhecimento de que, no trapiche, estaria a embarcação da vítima, com a qual foram até o bar flutuante e depois fugiram para Praia do Araújo, ou seja, sabiam exatamente como utilizar o motor de popa, colocando-o na água, dando a partida e navegando durante a noite, sem iluminação.
A ação de hoje contou com o apoio da Guarda Municipal de Porto Belo e da FAMAP, sendo realizadas buscas por terra e mar na baía do Caixa D’Aço e no Bairro Vila Nova. Ao final, restaram apreendidos uma arma de fogo com numeração raspada, algumas peças de roupas e acessórios, cigarros eletrônicos, pequena quantidade de maconha e haxixe para consumo e eletrônicos.
As investigações seguem para a completa elucidação dos fatos.
Adicionar Comentário