Três pessoas foram resgatadas após ficaram “atoladas” em uma parte da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (31). Na semana passada, outras duas moradoras também precisaram do auxílio de guarda-vidas depois de ficarem presas na areia mole.
A área não estava liberada para o uso dos moradores, pois o serviço no local ainda não foi finalizado. Ao g1, a empresa responsável pela obra destacou que o espaço estava sinalizado e cercado.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência, registrada em vídeo, ocorreu por volta das 16h30. Um homem estava preso por uma das pernas e foi retirado do local com a ajuda de um cabo. Ele não se feriu, mas perdeu um tênis que usava.
Já a primeira ocorrência no domingo foi pela manhã, às 9h30. Duas mulheres ficaram atoladas em meia perna e saíram, sem ferimentos, com a ajuda de moradores que estavam na região.
Bombeiros retiraram homem de área em Balneário Camboriú — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
No domingo, terminou a etapa com a draga, que trazia areia de uma jazida até a orla. Porém, a parte Norte só será totalmente liberada aos banhistas após o desmonte da tubulação que foi usada para levar a areia da embarcação até a praia. Essa última parte dos trabalhos deve durar entre 20 e 30 dias, conforme a prefeitura.
Término de etapa com draga
Segundo a prefeitura, perto das 13h de domingo chegou à praia o último montante de areia. A parte da Praia Central que continuará interditada vai desde a altura da rua 1.900 até o Pontal Norte, um trecho de quase 2 quilômetros. A extensão total é de 5,8 quilômetros.
Com a obra de alargamento, a faixa de areia da Praia Central passou de uma média de 25 metros para 70 metros.
Draga faz celebração de despedida após atuação em obra de alargamento em Balneário Camboriú — Foto: Element Films/Divulgação
Fonte: G1 SC
Adicionar Comentário