Mesmo com a proliferação de lojas físicas de grandes redes supermercadistas por todas as regiões do estado, o catarinense está comprando mais à distância. Um levantamento da empresa Linx, que fornece tecnologia para o varejo, a partir de informações da Mercadapp, especialista em e-commerce para supermercados, revela que o número de pedidos de mercado em casa subiu 24% em Santa Catarina desde março de 2020, no início da pandemia, até julho deste ano.
A crise sanitária e o distanciamento, claro, são o principal impulso deste hábito de consumo. Mas a experiência caiu no gosto do consumidor, avalia Larissa Lima, diretora de operações da Mercadapp. Apesar de o cenário de vacinação avançar e já não haver tantas restrições na economia, a tendência é de que os números continuem subindo. Segundo o levantamento da Linx, a receita dos mercados catarinenses que vendem pela internet e por aplicativos cresceu 48,8% no período analisado
Ainda segundo o estudo, o gasto médio do catarinense nessas compras online foi de R$ 174,74 no período. Do total de buscas de clientes interessados em adquirir produtos pela internet, 59,37% finalizam a transação. Para efeitos de comparação, o o e-commerce geral no Brasil tem uma taxa de conversão de 1,6%, segundo a Experian Hitwis.
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