- Uma mensagem, com fotos de viaturas e policiais da PM, com uma apreensão de carne em um abatedouro e de cachorros mortos e pendurados pelo pescoço, começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira.
Pela mensagem, a PM teria estourado um abatedouro clandestino que mataria cachorros para fazer linguiça em Luiz Alves. Só que, segundo a polícia Militar, essa mensagem é fake News.
O sargento Gilmar A. Schmitz, subcomandante do destacamento de Luiz Alves, informou que não há qualquer ocorrência envolvendo abatedouro de cães para fazer linguiça.
“ – Não sabemos do que se trata essa mensagem. Essa viatura e esses policiais são de outros cidades. Pessoal andou criando mais uma história, misturando fotos de várias situações e flagrantes da PM, que condizem com a mensagem que está sendo disseminada”, informou o sargento.
A comunicação social da PM de Santa Catarina também reforçou que a mensagem esplanada nas redes sociais não passa de fake News. Segundo a PM, houve uma operação da PM há 10 dias em um abatedouro de cavalos, no Morro da Fumaça, no sul do estado, e pegaram imagens da carne desta ocorrência, misturaram com fotos retiradas da internet e passaram a disseminar a mensagem falsa. “Pessoal tem tempo para maldade e espalhar notícia falsa”, criticou a PM.
Fonte: Diarinho
Adicionar Comentário