Na tarde da última quinta-feira (03), o Grupo de Operações e Resgate – GOR foi acionado pela Policia Militar de São Francisco do Sul para prestar apoio em uma denúncia de maus tratos a animais.
A equipe deslocou ao local para prestar apoio e averiguar a situação. Ao chegar no endereço, foi constatado que haviam 2 cães em situação de maus tratos.
No momento o tutor não estava em casa e chegou pouco tempo depois. O mesmo alegou que havia levado um dos animais ao veterinário a cerca de 03 meses.
Na residência não foi apresentado nenhum documento e/ou laudo veterinário que comprovasse o atendimento.
Diante dos fatos o tutor dos animais foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos e encaminhado a delegacia junto com os 14 animais.
Os animais doentes foram encaminhados a clínica conveniada ao GOR para atendimento veterinário, posteriormente serão colocados à adoção responsável.
O Grupo de Operações e Resgate – GOR, tem convênio junto à Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para atender ocorrências de animais em situações de maus tratos, acidentados e doentes.
Adicionar Comentário