Na noite desta terça-feira, 07 de maio, um homem foi enganado por uma mulher, seu namorado e amigos. O homem foi vítima de um assalto a mão armada, por volta das 23h30.
De acordo com o relato da vítima, ele havia conhecido uma mulher chamada “Sophia” em uma sala de bate papo do UOL e há quatro dias estava conversando com ela pelo WhatsApp.
Marcou um encontro com a suposta amiga virtual nas proximidades de um condomínio residencial próximo do Fort Atacadista, em Porto Belo. A amiga passou a localização fixa pelo app de mensagens.
Ele foi até o ponto de encontro. No local uma outra mulher se identificou como a “amiga da Sophia” alegando que o levaria até a casa dela. Enquanto conversava com a nova conhecida, três homens que estavam escondidos em uma construção nas proximidades apareceram e anunciaram o roubo.
Um deles estava com uma arma e apontou em sua direção o que parecia ser um revólver. Outro desferiu um soco em seu olho e o empurrou para dentro do carro. No momento em que se deslocavam, o celular e a carteira da vítima foram pegos. Senhas de bancos foram exigidas para que os criminosos conseguissem subtrair dinheiro. Quando chegaram ao final da rua CTG e o soltaram levando o veículo, um Fiat/Freemont branco.
BUSCAS E CAPTURA
O celular da vítima foi rastreado e uma guarnição se deslocou para o endereço fornecido, o mesmo condomínio do ponto de encontro.
No local foi informado que dois jovens haviam acabado de entrar. Os policiais foram até o bloco e apartamento informado. No caminho uma mulher e dois jovens foram vistos saindo, um deles, assim que viu os militares correu para os fundos do condomínio, os outros foram abordados.
Com o adolescente de 17 anos, estava a chave do automóvel roubado. O celular roubado foi arremessado em um arbusto pelo adolescente, também de 17 anos, que correu. O objeto foi apreendido.
A mulher, de 21 anos, única maior de idade do grupo, confessou ter sido a isca para que o namorado, o jovem abordado com a chave do carro, e seus amigos cometessem o assalto.
No apartamento estava uma adolescente de 14 anos e mais um rapaz de 17 anos. Ela relatou que morava no local e deixou sua amiga, maior de idade e com um bebê ainda em fase de amamentação, ficarem no local. Afirmou ainda que estava dormindo no momento em que os amigos realizaram o assalto e que não tem ligação com o crime.
No apartamento foi encontrado a carteira da vítima e máquinas de cartões. O rapaz que estava no apartamento também confessou o crime e revelou que abandonaram o carro no costão atrás do quartel do Corpo de Bombeiros.
ARMA
Sobre a arma, o rapaz que estava no apartamento alegou que o adolescente que correu era quem estava com o objeto. O grupo afirmou ainda que o rapaz que fugiu foi quem programou o assalto.
CRIANÇA
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
(Vip Social)
Adicionar Comentário