O corpo do surfista Andrey Silverio, de 33 anos, foi encontrado no final da tarde de quinta-feira (22), na praia de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. Andrey tinha desaparecido no mar enquanto surfava na quarta-feira (21), na praia do Centro. Desde então, os bombeiros realizavam buscas pelo mar. Ele era natural de Blumenau, mas morava em Balneário Camboriú.
Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia leve na região e o mar não estava em condições apropriadas para o surfe. Testemunhas haviam relatado que uma pessoa com dificuldades foi avistada na praia. Depois, só a prancha foi encontrada na praia, sem sinais do surfista.
Os guarda-vidas começaram as buscas pelo rapaz ainda na quarta-feira (21), inclusive fazendo uso da moto aquática. As buscas continuaram até o período da noite, quando não havia mais visibilidade. Na quinta-feira (22), as ações de busca continuaram com ajuda de jet-skis e do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros.
O corpo foi encontrado durante a tarde, próximo à rua 165, na praia do Centro.
Diversas mensagens de amigos lamentaram a morte de Andrey nas redes sociais. “Um anjo, amigo mais chegado que irmão”, comentou uma pessoa próxima ao surfista nas redes sociais. “Perdemos um grande amigo, que frequentava nossa casa com muito respeito, simplicidade e honestidade! Que Deus o tenha num bom lugar”, mais um amigo escreveu.
Fonte: Visor Notícias
Adicionar Comentário