Na tarde de hoje (29), o Grupo de Operações e Resgate – GOR, recebeu um chamado através do plantão para resgatar um cachorro com tumor no Bairro Praça no Município de Tijucas.
No local a equipe encontrou o animal com um tumor grande na região da barriga e amarrado com um fio de arame. Populares informaram onde o tutor do animal residia, a equipe do GOR esperou o tutor do animal chegar na residência onde foi abordado e questionado se o animal havia recebido algum acompanhamento médico veterinário, o tutor relatou que não.
A equipe tentou realizar uma notificação afim de dar prazo de 24 horas para o proprietário do cachorro levar o mesmo ao médico veterinário. O proprietário do animal informou a equipe que não iria levar o animal ao médico veterinário pois não tinha tempo.
Diante dos fatos foi solicitado apoio da Policia Militar para conduzir o proprietário do animal para a delegacia pelo crime de maus tratos. O proprietário foi conduzido para a delegacia de Policia Civil de Tijucas para os procedimentos cabíveis, o animal passara por atendimento médico veterinário e cirurgia, posteriormente será disponibilizado para doação consciente.
Você sabia? De acordo com Resolução nº 1236/CFMV, são considerados maus-tratos qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais, ou seja negar atendimento veterinário É CRIME.
Adicionar Comentário