Começou nesta segunda feira (15) a cobrança da TPA – Taxa de Preservação Ambiental em Bombinhas e vai até 15 de abril do próximo ano.
Os recursos são usados em ações de preservação no município. Segundo a prefeitura, a A TPA existe, pois o município não possui meios suficientes para prover sozinho o encargo de minimizar os impactos ao meio ambiente causados durante a alta temporada .
Acessando o site da prefeitura de Bombinhas, vamos encontrar várias informações sobre a referida taxa.
Veículo
Segundo a prefeitura, os veículos isentos do pagamento da TPA são os licenciados no município de Bombinhas e Porto Belo, cidade vizinha.
Os veículos que realizam abastecimento no comércio e prestadores de serviços, veículos transportando artistas e aparelhagem para espetáculos, feiras, convenções, veículos de empresas concessionárias de serviços públicos, veículos de trabalhadores no município precisam ser cadastrados anualmente.
Aqueles que possuem a tarjeta do serviço SEM PARAR, VELOE e CONECTAR, terão seus pagamentos efetuados automaticamente através destes sistemas.
Outra facilidade é o Aplicativo TPA que pode ser baixado nos sistemas iOS ou Android. Com ele o pagamento é fácil e rápido e evita filas.
Existe também a possibilidade de aquisição de créditos antecipados, inclusive por turistas estrangeiros através do site oficial, com boleto ou cartão, pelos totens de autoatendimento e HotSpot. O veículo estrangeiro que adquirir seu crédito antecipado não precisará parar na entrada da cidade, basta apresentar o comprovante que terá sua entrada validada sem precisar descer do veículo.
Adicionar Comentário