Uma série de shows, atrações culturais e oficinas movimentam a cidade entre os dias 21 e 24 de julho
O Bombinhas Blues Festival está de volta. A segunda edição do festival reúne grandes nomes do blues brasileiro e internacional na cidade de Bombinhas entre os dias 21 e 24 de julho. O evento, além da música, que vai se espalhar por vários pontos da cidade, terá uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos, harmonizados com excelente gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses. Toda a programação do evento é gratuita.
O destaque do festival, claro, são as atrações internacionais que compõem a programação, como o americano Vino Louden, o chileno Gonzalo Araya e a americana Tia Carrol, que se apresenta acompanhada de Luciano Leães Trio. Não menos importantes, as atrações nacionais também prometem muita música de qualidade. Entre elas está a The Headcutters, banda catarinense referência no cenário do blues brasileiro e com um trabalho muito bem reconhecido nos Estados Unidos, tendo recentemente lançado um disco com o baixista americano Bob Stroger. Ainda fazem parte da programação Solon Fishbone, Leo Maier, Blues Beatles, Puro Malte Blues Band, Augusto Bon Vivant, Booze N’ Blues e Bluesman Group.
Além de toda a programação de shows, o festival também promove ações de formação relevantes. Estão programadas oficinas de gaita de boca, ministrada por Gonzalo Araya, e de linguagem do blues na guitarra, com Leo Maier.
O Bombinhas Blues Festival acontece após dois anos de adiamento em virtude da pandemia. O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas a música se espalha por toda a cidade. O evento é uma excelente alternativa para o calendário da baixa temporada no litoral catarinense, sobretudo para a Costa Esmeralda, e deve movimentar o turismo na região.
“A programação do festival está muito bacana mesmo. Ter tantos nomes de peso do blues internacional e brasileiro em Bombinhas é uma grande felicidade para nós. Temos certeza que todos vão curtir muito porque estamos preparando tudo com muito carinho”, ressalta o organizador do festival, Diego Santos.
“É claro que contar com atrações internacionais sempre nos enche os olhos e é importante para o estado e para o turismo, mas é ainda mais bonito ver artistas locais, como é o caso da banda The Headcutters, ganhando projeção nacional e até mesmo reconhecimento no exterior. Para nós do Fort Atacadista, uma marca tão presente para os catarinenses, é fundamental apoiar e valorizar iniciativas como esta, que enaltecem a nossa cultura”, salienta Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.
O blues invade toda a cidade
Além dos shows no Jardim Alquimista, o público poderá apreciar boa música em outros locais da cidade, com o Blues na Calçada e o Blues ao Pôr do Sol, que marcou a primeira edição do evento com um fim de tarde memorável na praia de Canto Grande durante a apresentação do guitarrista Solon Fishbone. Assim, unem-se os elementos que fazem a receita de sucesso do festival – música de qualidade e o cenário exuberante da paradisíaca Bombinhas.
O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira, apoio da Prefeitura de Bombinhas e da Costa Esmeralda – Rede de Hotéis e Pousadas, que também é a rede de hospedagem oficial do evento.
Adicionar Comentário