Uma importante reunião pode mudar as medidas de restrição contra a Covid-19 para bares e restaurantes em Santa Catarina.
Na tarde desta sexta-feira (9), a governadora interina Daniela Reinehr e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, têm um encontro marcado com o presidente da Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Raphael DabDab, que pede “critérios mais inteligentes” para as restrições.
A conversa será presencial, no Centro Administrativo, em Florianópolis, a partir das 14h.
“A Abrasel quer contribuir e vai sugerir medidas mais inteligentes para o setor”, destaca DabDab.
A regra em vigor em Santa Catarina atualmente, determina que os bares e restaurantes funcionem com 25% da ocupação. Essa medida, de acordo com o presidente da associação, “não faz sentido”.
“Vamos propor medidas de regramento de setor que reduzem o risco de contágio e ao mesmo tempo o impacto econômico e social”, garante.
Raphael DabDab informa que a mudança que a Abrasel irá sugerir é a do distanciamento de 1,5m entre as mesas, e que o consumo de comidas e bebidas seja limitado apenas para quem estiver sentado. Dessa forma, a taxa de ocupação dos estabelecimentos podem ser aumentadas.
“Essa é uma medida muito mais eficaz do que a restrição de capacidade. Não faz sentido apenas reduzir a capacidade, estamos propondo critérios mais técnicos.
Temos que discutir o distanciamento entre as pessoas, é isso que garante que o vírus não seja disseminado. A medida atual determina apenas a taxa de 25%, mas pode haver uma aglomeração mesmo assim”, defende.
Fonte: Nd+
Adicionar Comentário