Os alunos do 7 e 9 ano da Escola Francisco Vitor Alves estão participando do Projeto Cápsula do Tempo COVID-19, que tem como objetivo contribuir com a história e registrar a vivência de cada um durante a pandemia. Na manhã desta sexta-feira (06/08) as produções foram enterradas no jardim da escola para serem abertas em 2024.
O projeto está sendo desenvolvido na disciplina de Língua Inglesa pela professora Marília Saturnino de Matos Grigolo, que conta que as cartas foram escritas com base nas experiências, sensações, dificuldades e sentimentos dos alunos sobre a pandemia do coronavírus. “Além dos conteúdos produzidos por historiadores e pesquisadores, no futuro os alunos poderão ter acesso à versão de crianças e adolescentes acerca desse importante e difícil período”, explicou a professora.
“Os exercícios da cápsula me fizeram refletir sobre a minha vivência e me despertaram um sentimento de gratidão pela minha família, minha vida e minha saúde. Fico feliz e motivado em saber que estou contribuindo com a história e outros alunos poderão entender um pouco de como nos sentimos vivendo isso” contou o aluno, Gustavo Marcelo Aquino.
Adicionar Comentário