A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina informou nesta quinta-feira (16) que segue orientado os municípios catarinenses a manter a vacinação dos adolescentes contra a Covid-19, priorizando a imunização de quem pertence ao grupo prioritário. A decisão ocorre apesar do Ministério da Saúde, em nota na quarta-feira (15), mudar a regra e recomendar anão vacinação de adolescentes sem comorbidades.
Uma reunião nesta tarde no Estado vai deliberar sobre o documento emitido. Em Florianópolis, a prefeitura não vacina os adolescentes nesta quinta e informou que aguarda o resultado do encontro para definir o cronograma nos próximos dias.
Com a recomendação do Ministério Público, a vacinação de adolescentes deve ficar restrita a três grupos: aqueles com deficiência permanente, com comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
A nota informativa da quarta contraria uma outra publicada pela pasta em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15.
Vacinação em SC
Até a tarde desta quinta, 44.462 adolescentes entre 12 e 17 anos foram imunizados com ao menos uma dose da vacina. O número, segundo o Painel de Vacinação governo, representa 15.5% desse grupo, que tem população estimada em 286.072.
No estado, 4.971.181 moradores receberam a primeira dose, e 2.605.998 a segunda.
Fonte: G1 SC
Adicionar Comentário