Projeto prevê isenção de taxa de inscrição em eventos privados realizados com apoio da municipalidade
PORTO BELO — Depois de emplacar um projeto de lei garantindo a isenção de taxas de inscrição em campeonatos amadores de futebol, futsal e vôlei promovidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME), a Câmara Municipal deu novo aceno ao desporto portobelense ao aprovar o PL 31/2021, que condiciona o apoio do Governo Municipal a eventos esportivos realizados na cidade pela iniciativa privada a uma reserva de inscrições gratuitas para contemplar esportistas locais.
“A quantidade de inscrições gratuitas para atletas do município de Porto Belo será determinada pela Fundação Municipal de Esportes, nunca sendo inferior a 10% do total dos inscritos para os eventos e competições”, estabelece o artigo 3º do projeto de lei, aprovado em segunda votação na sessão da Câmara de 16 de agosto e pendente de promulgação pelo prefeito Emerson Stein (MDB).
A autoria do PL é dos emedebistas Diogo Santos e Ednaldo Manoel da Silva, o Nado do Esporte. Presidente da FME durante os anos de 2017 a 2020, o segundo vê na proposta um importante apoio ao esporte amador do município, visto que nem todo atleta possui condições de bancar a inscrição de algumas provas — nem patrocínio para isso. “Fico feliz de poder estar contribuindo com o esporte”, ressaltou Nado que, junto com Diogo, também assina a lei que extinguiu as taxas de inscrição nos campeonatos da Fundação.
Diogo, por sua vez, destacou o relativo ineditismo da proposição: “[A lei] não existe em cidades vizinhas”. Inclusive, ele revelou, vereadores de outras cidades o procuraram com o objetivo de apresentar projeto semelhante em suas câmaras. O parlamentar também viu uma prévia do alcance da proposta na realização de uma corrida no centro de Porto Belo no último domingo (22), ocasião em que cerca de vinte atletas do município tiveram a oportunidade de correr gratuitamente por intervenção da FME. “Isso é incentivo ao esporte portobelense”, pontuou Diogo.
Adicionar Comentário