Por aclamação, o Conselho Pleno, órgão deliberativo da OAB/SC, aprovou em sua última sessão a criação da Subseção da Costa Esmeralda, que vai abranger os municípios de Porto Belo e Bombinhas. “A 52ª Subseção da Seccional foi aprovada não apenas por unanimidade, mas também por aclamação. A unidade de Tijucas, que antes abrangia geograficamente Porto Belo e Bombinhas, agora é desmembrada, dando origem à Subseção da Costa Esmeralda”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
Relator da proposta, o conselheiro estadual da Seccional, Marcos José Campos Cattani, contextualizou ao Conselho Pleno a criação da unidade. “A economia consolidada e a qualidade de vida na região têm atraído cada vez mais habitantes e turistas. Quanto mais pessoas, mais conflitos. Quanto mais conflitos, mais judicialização, logo se faz necessária a presença e o trabalho da advocacia”, explicou Cattani.
A criação da Subseção de Costa Esmeralda, que terá sede a ser instalada em Porto Belo, também atenderá um antigo pleito dos profissionais que enfrentam dificuldades para se deslocarem até a unidade da OAB/SC em Tijucas. O presidente da Subseção de Tijucas, João Moraes Azzi Junior, agradeceu pelo apoio e a compreensão dos conselheiros e diretores da Seccional. “A nova unidade da OAB/SC, que ganhou carinhosamente o nome de Costa Esmeralda, é um filho que a partir de agora vou acompanhar os passos. Faço votos para que a nossa nova Subseção traga muitas alegrias”, afirmou Junior.
………………………………
CRÉDITO FOTOS: Ricardo Pereira
Adicionar Comentário