Neste sábado (13) por volta das 17h10, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma tentativa de feminicídio, no bairro Rio branco.
A vítima informou que o marido saiu de casa para beber com amigos e chegou alterado. Ela havia ido ao mercado e quando estava retornando, viu o companheiro em frente ao portão da residência retirando combustível de sua moto e colocando em uma garrafa pet.
Ela estava dentro do carro junto com uma amiga, quando o homem pegou a garrafa e jogou o combustível em cima do capô do veículo e ateou fogo utilizando um isqueiro.
A mulher informou que o homem tentou matá-la queimada, mas que ela e a amiga conseguiram sair a tempo do carro e apagar o fogo. Na sequência, o homem arremessou seu capacete contra o veículo e ateou fogo em sua própria motocicleta.
Ele também ameaçou a vítima e as amigas dela, que estavam no local, de morte e partiu para agressão física. As mulheres tentaram defender a vítima e saíram com algumas lesões leves também.
O homem agarrou a companheira pelo braço e começou a arrastá-la em direção ao interior da residência quando a amiga da vítima o agarrou pelo braço e impediu. O homem se trancou dentro da residência e abriu o gás do fogão e tentou atear fogo na casa, porém o fogão não estava funcionando no acendimento automático. Então o masculino ficou trancado dentro de casa até a chegada da polícia.
Ele acatou a ordem de saída e foi detido. Segundo a polícia ele estava alterado por provável consumo de drogas e álcool. A casa estava com forte cheiro de gás e o fogão a estava com as quatro válvulas abertas. Os policiais desligaram e arejaram o ambiente.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Adicionar Comentário