Esta quarta-feira, 17 de fevereiro, houve pelo menos quatro registros de ameaças e violência doméstica . Os casos vão do Vale do Rio Tijucas à Costa Esmeralda.
Por volta das 14h, no bairro Universitário em Tijucas, uma mulher acionou a polícia na rua José Joaquim Santana. Ela havia sido ameaçada de morte pelo ex-marido. O homem, de nacionalidade haitiana, não estava no local. A mulher possui uma medida protetiva de urgência que está vencida. Foi orientada a renovar a medida e um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Em Itapema, houve outro registro no âmbito da Lei Maria da Penha. Na rua 810B, bairro Alto São Bento, uma mulher chamou a polícia pois quer que o companheiro saia de casa. Ela relatou que o marido bebe constantemente e a ameaça. Nesta quarta-feira, o homem teria dito que a mataria. A vítima não possuía lesões aparentes e disse que não gostaria de representar contra o marido. Ela gostaria que o homem saísse de casa até o dia 26 de fevereiro. O homem admitiu que está errado e que sairia de casa no fim do mês.
No bairro Morretes uma cabeleireira foi ameaçada pelo vizinho, ela estava trabalhando na área de fora de sua residência quando o fato aconteceu. O homem jogou uma pedra na direção da vítima. Ao tentar conversar com o autor a mulher recebeu xingamentos com palavras de baixo calão. Logo após pegou uma faca e foi atrás da vítima, ela se escondeu em sua casa, o autor quebrou o portão e o vidro da residência. O homem continuou dizendo que se a mulher não saísse do “aluguel” iria matá-la. Ele não foi encontrado.
Ainda em Itapema, no bairro Casa Branca, um casal discutiu no meio da rua. A mulher não possuía lesões, ela não quis representar contra o namorado. Já o rapaz relatou que está com a mulher faz dois anos. Ele está com uma lesão no braço e deseja voltar para sua cidade, onde terá amparo da família para cuidar de sua saúde, porém, a mulher não deixa ele ir. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, suspeita-se que a feminina pode ter se sentido insegura em relatar o que realmente aconteceu.
Fonte: VipSocial
Adicionar Comentário