A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, resgatou na tarde desta terca -feira (28) um cachorro que aparece em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais sendo espancado com golpes de chinelo.
Ao tomar conhecimento das imagens, a Polícia Civil foi até o endereço apontado como o local do fato. O animal foi localizado na residência e apreendido, sendo encaminhado ao Centro de Vigilância Animal da prefeitura e atendido por um veterinário, na oportunidade ele já foi microchipado.
O cachorro foi colocado em um lar temporário, onde ficará até o final das investigações.
A ação de hoje contou com apoio de integrantes da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas, e também com a ajuda de médicos veterinários do Centro de Vigilância Animal e da diretoria de bem-estar animal, que prontamente atenderam aos policiais e ao cão.
Não houve prisão, pois o vídeo é de dias atrás e não havia, portanto, situação caracterizadora de flagrância, mas os responsáveis serão investigados.
A Polícia Civil informa que serão intensificadas, nos próximos dias, ações que visam apurar denúncias de maus-tratos contra animais. Dependendo do caso poderá dar origem a uma prisão em flagrante, instauração de inquérito policial ou orientação no local.
A Polícia Civil alerta ainda que falsas denúncias de maus-tratos, se realizadas, poderão dar ensejo a uma investigação por denunciação caluniosa contra o falso denunciante.
Adicionar Comentário