Três atletas de Porto Belo conquistaram medalhas importantes no Sul Americano de Karatê Interestilos em Córdoba, na Argentina. Foram duas medalhas de prata e um ouro, em diferentes categorias da competição.
A atleta Agta Santana participou na categoria adulto e trouxe para Porto Belo a medalha de prata, o mesmo resultado foi conquistado pela atleta Luana de Oliveira Lopes, na categoria juvenil. A medalha de ouro foi conquistada pela atleta Lalesca Dadam Gomes, na categoria infantil. Ambas são treinadas em Porto Belo pelo Sansei Clovis Duarte.
Os treinos à partir de agora ficarão mais intensos, visto que o resultado em Córdoba às inseriu na Seleção Brasileira e as classificou para o mundial na Escócia, em 2018. A vaga para o campeonato brasileiro em Novembro no Estado de São Paulo também já está garantida.
Para a atleta Lalesca Dadam Gomes, a conquista foi emocionante, levando em consideração a qualidade das outras atletas participantes. “Foi muito emocionante, competi com atletas muito bons e fiquei muito feliz com o resultado. Já estou classificada para outras competições e quero conquistar cada vez mais medalhas, para alcançar meu grande sonho, que é conquistar um ouro para o Brasil numa Olimpíada” – diz.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein, juntamente do vice-prefeito professor Elias Cabral, receberam as atletas no Centro Administrativo para parabenizá-las pessoalmente pela conquista. “O resultado nos deixou orgulhosos, essas meninas hoje são um exemplo para toda a região. Estaremos acompanhando e torcendo para que elas possam chegar cada vez mais longe” – destaca.
Adicionar Comentário