Foi preso na noite desta terça-feira, (09) “Banana ou bananinha”, como ficou conhecido, o ladrão mais “famoso” nos últimos meses em Tijucas pela série de furtos que vinha cometendo. O autor já havia sido reconhecido em diversas imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos e residências por onde passou e fez vítimas.
Ele foi preso com um mandado de prisão expedido pelo judiciário da comarca da Capital do Vale. A ação da Polícia Civil foi realizada após Bananinha dar entrada na emergência do Hospital São José com vários ferimentos no corpo, o que tudo indica, que tenha sofrido agressões.
O autor havia sido socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzido a Unidade Hospitalar. Ele não havia dado detalhes sobre os ferimentos sofridos.
“A Polícia Civil já estava trabalhando na investigação de diversos furtos cometidos aqui na cidade de Tijucas e região e já tínhamos informação de que o capturado era suspeito desses diversos furtos. Ontem, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva e o mandado foi expedido nesta terça-feira (09) ”, comentou o delegado Dr. Aderlan Ângelo Camargo.
Depois de passar pela emergência, Bananinha foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Tijucas e após ser interrogado diante dos crimes cometidos, foi levado a Presídio Regional de Tijucas preso preventivamente.
Acredito que durante um bom tempo a população vai ficar livre dele. São diversos procedimentos que vão resultar certamente em uma condenação grande. Ele é especialista em crimes contra o patrimônio, furtos e roubos. São diversos furtos qualificados por rompimento de obstáculo, por escalada… então, ele vai ficar, acredito eu, preso por um bom tempo”. Concluiu o delegado.
O investigado é apontado em diversos furtos na cidade, entre eles estão arrombamentos no comercio e invasão em residências para a pratica dos crimes. Na maioria deles flagrado por câmeras de segurança. Entre os divulgados estão o furto de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 14 mil, vendia pelo autor por R$250, neste caso ele chegou a ser capturado e sofreu agressões por populares.
O mais recente furto cometido ocorreu na madrugada de ontem, terça, em uma loja onde 12 aparelhos celulares levados. Ele também é apontado por uma moradora da cidade como o autor de furtos de ferramentas em sua oficina e na oficina do seu sogro. Na época a vítima fez um desabafo em um vídeo.
As vítimas serão ouvidas em um inquérito policial que segundo o delegado o levará a condenação dos diversos crimes cometidos.
(TopElegance – Foto: Luiz Jr /Vip Social))
Adicionar Comentário