A demanda de água vem aumentando exponencialmente em todo o mundo, contudo, embora três quartos da superfície do planeta seja coberta por água, 97% desse volume está nos mares e oceanos. Ou seja, a maior parte da água do planeta é salgada e imprópria para consumo.
Assim, a água doce não equivale a mais do que 3% desse total. Além disso, apenas um terço desse volume é acessível para consumo humano, pois está presente em lençóis freáticos superficiais, rios e lagos. A outra parte está concentrada em lençóis freáticos profundos, geleiras e calotas polares.
“Por isso é fundamental que iniciativa pública e privada, assim como a comunidade, se unam em busca da preservação dos mananciais. Nossa maior riqueza são nossas fontes de água, vivemos em um local privilegiado que nos oferece tudo o que precisamos. Só nos restar cuidar para o futuro”, completa Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de Bombinhas.
Saiba mais sobre a concessionária nas redes sociais da empresa pelo facebook: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e instagram: @aguasbombinhas.
Adicionar Comentário