A guarnição possuía informações de fontes humanas e anônimas de que na rua Manoel Jesuino Passos número seria um local utilizado para armazenar drogas e que o traficante seria morador do local. Que o fluxo era intenso de pessoas e que utilizavam o veículo Agile Branco e uma Fiat strada.
Diante das informações a guarnição da ROCAM de Itapema iniciou um monitoramento no local em área de mato ao lado da casa com total visualização do local.
Nos arredores da residência já era possível sentir o forte odor de maconha vindo da residência, levando a crer que as denúncias se concretizavam.
Uma das janelas do quarto estava com a veneziana aberta sendo possível visualizar em cima da cama alguns tabletes de maconha e um grande rolo de plástico filme.
Por volta das 18 horas adentrou a rua o veículo Fiat strada, que chegou na residência, adentrou e em seguida retornou para a garagem trazendo consigo dois tabletes de maconha em mãos e estava entrando no veículo quando foi abordado.
Foi abordado o masculino, com o qual haviam dois tabletes de maconha, o mesmo foi informado de seus direitos constitucionais de permanecer em silêncio, porém mesmo assim informou que no seu quarto havia mais droga dentro de seu guarda roupas.
Diante dos fatos apresentados, foram encontrados mais diversos Kilos de maconha, totalizando quase 46 kilos armazenados dentro do guarda roupas, duas balanças de precisão, rolos de plástico filme, faca com resquícios de corte de maconha e adesivos utilizados para identificar a droga e o fornecedor “oro blanco”.
Diante dos fatos foi solicitado apoio da guarnição de Balneário Camboriú que auxiliou no decorrer da ocorrência e na condução para a delegacia de Balneário Camboriú para a lavratura do flagrante.